História de Transformação: Maria Eduarda

Antes de entrar no Instituto Escola Jovens de Negócios (EJN), Maria Eduarda se considerava uma pessoa acomodada. Ela deixava a vida seguir o próprio rumo e, mesmo tendo sonhos, eles pareciam pequenos diante do medo de falhar, ou de ser julgada por querer algo maior para si.


“Eu tinha medo de sonhar alto e não conseguir realizar, ou ser julgada por querer mais da vida.”



Mas tudo começou a mudar quando ela decidiu dar um passo fora da zona de conforto. O que a motivou a se inscrever no Instituto foi o desejo de crescer, evoluir e se conectar com pessoas que também acreditam em um futuro melhor.

“O que mais me marcou no EJN foi estar em um ambiente leve, cheio de pessoas boas e inspiradoras, que me fizeram amadurecer.”



Durante a formação, Maria Eduarda descobriu o poder da convivência, do autoconhecimento e da visão de futuro. Ela aprendeu a pensar diferente sobre seus sonhos, valores e princípios, e entendeu que o amadurecimento é o primeiro passo para alcançar o que parece impossível.



Hoje, Maria Eduarda está no segundo ano da faculdade de Informática para Negócios, faz estágio na área de programação e ainda continua expandindo seus horizontes dentro do Instituto, participando do curso de marketing e audiovisual.



“Com o Instituto, eu pude ter contato com diversas áreas e com pessoas que buscam o mesmo propósito que o meu.”



A jornada dela é um reflexo do que o EJN representa: um espaço onde os jovens aprendem a acreditar em si mesmos, descobrem novas possibilidades e constroem caminhos reais para o futuro. E Maria resume sua trajetória em uma frase que carrega força e autenticidade:


“É preciso ser diferente dos diferentes, caso contrário, sempre viveremos na mesmice.”



Hoje, Maria Eduarda sonha alto, e sabe que pode transformar esses sonhos em realidade.
O Instituto EJN foi o ponto de virada que despertou nela a coragem de ser quem é e de buscar o que realmente acredita.

Mensagem do Instituto EJN:

Histórias como a da Maria mostram que, quando o jovem encontra um espaço de apoio, aprendizado e propósito, ele descobre o poder que sempre teve dentro de si.
É por isso que acreditamos que a juventude é a chave para o futuro e que todos podem criar o impossível!

Receba novos conteúdos do EJN